terça-feira, 24 de março de 2020

Reflexões para a saúde 3




SAÚDE é o princípio fundamental da VIDA

VAMOS NOS CONCENTRAR NESTE ITEM AGORA
3 – EVITAR O ATRITO

Quanto mais peixes são colocados em um aquário, mais eles se mordem. São defesas instintivas. O ser humano também possui essas defesas, porém sua inteligência o possibilita utilizar de diversos mecanismos para harmonizar sua vida em sociedade, vencendo obstáculos incríveis.
Neste instante, o confinamento social é extremamente necessário para vencermos a ação do vírus.
É comum no confinamento que algumas pessoas, em função do estresse gerado pela insegurança, privação, desconforto, medo, e outros sentimentos mais, fiquem regredidas emocionante. Esse fenômeno psíquico faz com que os sentimentos e fantasias se aflorem, gerando certos atritos que não ocorreriam normalmente.
A compreensão, o amparo emocional, a evitação de críticas e imposição de culpas são condições importantes para restabelecer o equilíbrio emocional no grupo.
Evite disputas intelectuais ou físicas, evite confronto de opiniões ideológicas (religiosa, política, de gênero, etc), brincadeiras agitadas, ideias polemicas que possam criar rupturas afetivas, visto que nesse momento o que todos mais necessitam é de calma e paz.
Brincadeiras que estimule a integração e harmonia no ambiente são sempre bem vindas. Lembranças saudáveis, rever fotos, programas de televisão/filmes que tenham uma leveza de conteúdo e atividades lúdicas que envolvam as crianças é excelente.
A calma cria a concórdia e a união, itens importantes para vencermos essa luta contra o vírus. O estresse contamina a possibilidade do viver harmonioso.
A situação de combate ao vírus, por si só já é estressante, sendo assim, não podemos transformar um fator de mal em dois fatores. O mal se corta.
É assim que ganharemos essa luta pela vida.





Seguir por Email

Translate

Total de visualizações de página

Estatísticas